sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Voa a grande altitude!

"Não fiques na praia
Com o barco amarrado,
E medo do mar.
Tudo aqui é miragem,
Mas na outra margem
Alguém a esperar.

Como onda que morre,
Sozinha na praia,
Não fiques brincando.
No mar confiante,
Ensina o teu canto
De ave voando.

Voa bem mais alto,
Livre sem alforge
Nem prata, nem ouro.
Amando este mundo,
Esta vida que é campo,
E esconde o tesouro.


Ninguém te ensinou
Mas no fundo tu sentes
Asas para voar.
Nem que o céu se tolde,
E as nuvens impeçam.
Tu não vais parar.

Há gente vivendo
Tranquila e contente,
Como eu já vivi.
És águia diferente,
Céu azul cinzento
Foi feito p'ra ti"


Disseram-me que fui feita para voar! Talvez seja verdade... ou talvez não, não sei... o que é certo é que quero experimentar! Se calhar é do nome. Tenho um nome sugestivo. Ou se calhar é simplesmente pela pessoa que sou... Mas isso também não importa!
Hoje quero ser aquele passarinho pequenino que está à beira do ninho com a mãe a incentivá-lo a voar. Quero abrir as asas e saltar, e confiar que elas me suportarão e não me deixarão cair!

Quero ver o sol e as estrelas! Quero ver os desertos e as florestas! Quero apreciar um por do sol como o de hoje! Quero sentir o vento na cara e fechar os olhos!
Quero sonhar! Eu gosto de sonhar... em sonhos vou aqui e ali, faço isto e aquilo... sou quem sou, quem quero ser, e quem sei que nunca serei! Nos sonhos sinto-me bem! E sonhar faz tão bem...
Costumam dizer que eu sou muito utópica, que nunca nada vai ser como eu imagino que será. Quem sabe não terão essas pessoas razão. Mas será que é assim tão mau pensar que também eu posso ser e ter tudo aquilo que quiser? Será que não passa por mim tornar os meus sonhos realidade? Eu gosto de acreditar que sim, e acho que é esse acreditar que me dá vontade de me levantar da cama de manhã, e de voltar para ela à noite, depois de mais um dia passado... um dia a menos que tenho de esperar para que os meus sonhos deixem de ser sonhos e passem simplesmente a ser parte de mim!!!

Quero voar mais alto... e encontrar algures esse tesouro que o mundo esconde!!!

3 comentários:

C disse...

"Não fiques na praia..." gosto muito deste cântico!
faz-me sempre pensar que não posso ficar pelo que tenho, que tenho que buscar sempre mais e mais, no fundo querer ser melhor.
utilizo agora as palavra do Sebastião da Gama: "pelo sonho é que vamos, chegámos não chegámos, pelo sonho é que vamos". não faz mal sonhar... convem é ter os pés na terra de vez em quando!*

Ana disse...

Mas existe coisa melhor do q sonhar? Ali, no mundo dos sonhos, podemos ser o q quisermos, viver o q desejamos... Imaginar um mundo só nosso. O importante é trazer os sonhos para o mundo real e fazer os outros felizes, enquanto sonhamos juntos. :)

Gosto de ti assim, utópica!

Um beijo*

Anónimo disse...

Nao fiques na praia, é uma daquelas musicas k nos "toca" 1 kadito.
Gosto muito
Se me conseguirem arranjar a música agradecia!
Deixem 1 coment