quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Gosto


Gosto de surpresas... mas sem saber que vou ser surpreendida...
Gosto que me façam emocionar... seja um filme, uma história, ou um presente...
Gosto de filmes românticos, daqueles que é preciso uma caixa de lenços ao pé...
Gosto que me digam coisas bonitas...
Gosto de prendas... prendas originais, ou prendas que já estava à espera...

Enfim, gosto de muita coisa! Sei que gosto de todas estas porque já tive oportunidade de as viver todas... e todas elas acabaram comigo e com um lenço... e todas elas acabaram comigo feliz!

Lembro-me no 9º ano, quando esperava fazer um lanche num café com as minhas amigas mais próximas para os meus anos, e quando passei pela casa de uma delas para a apanhar todos me tinham preparado uma festa surpresa em casa dela, com todos os meus amigos... Aquele momento tocou-me mesmo muito. Ainda hoje não sei porquê.. ou se calhar até sei... lembro-me que chorei. Queria dizer a todos o quão feliz estava, mas não saía nada! Foi a melhor festa de anos que alguma vez tive!

Lembro-me quando fiz 18 anos e no almoço de familia, e apesar de saber o que ia ser a prenda que os meus pais me iam dar, abri o envelope que eles me deram e estava um papel com imagens tiradas de uns livros que costumavam vir quando se punha gasolina da escola de condução do Mickey, e onde no meio dos bonecos do "vamos aprender os sinais?" vinha escrito "vale a carta de condução"... Gostei desse almoço... o meu irmão ofereceu-me também um vale, que nunca cheguei a cobrar, mas que ainda tenho guardado. Vinha todo em simbolos, e depois com a chave para eu me entreter a decifrar. Não era muito, mas gostei. era uma noite no Bairro Alto com tudo pago. Pode não parecer muito, mas eu gostei pelo simples facto de ele nunca me levar quando sai com os amigos (sou irmã mais nova... e as irmãs mais novas não saem com os irmãos mais velhos...). Enfim, gostei!

Não me lembro de todos os filmes românticos que já vi. Foram mesmo muitos, e muitos já vi vezes sem conta. Curiosamente acabo sempre com o lenço nas mesmas cenas... seja a 1a vez ou a 10a que vejo o filme! Filmes de domigo à tarde, como eu e a minha irmã lhes chamamos... filmes que nos fazem sonhar e acreditar que realmente é possivel haver um final feliz!

Também gosto de me deitar tarde e de dormir toda a manhã... Gosto de escrever cartas, e sobretudo de as receber.
Quando era pequena gostava de me meter sorrateiramente na cama dos meus pais ao sabado de manhã... e gostei quando a minha mãe, há uns tempos atrás, me disse que apesar de refilar e me obrigar a dormir sempre que ia ter com eles, gostava de acordar com um presente o que eu lhe dava ao ir ter com eles...
Gosto de tardes de irmãs. Tardes passadas nas compras, a ver filmes e a comer porcarias, em que se aproveita para por toda a conversa em dia... sim, porque às irmãs conta-se tudo. Também gosto de tardes de mãe e filha... em que acabamos sempre a refilar uma com a outra por isto ou por aquilo, mas que no fundo só revelam que gostamos uma da outra e nos sentimos bem juntas, porque apesar de todos os arrufos, essas tardes continuam a acontecer!

Gosto de estar sózinha em casa, e de ligar para os meus pais a queixar-me que ninguém me liga, só para ouvir do outro lado que sou chata e que eles estão a ver a novela, e para poder dizer que acho mal trocarem-me por um programa de televisão... são pequenos rituais que nos fazem sentir bem, porque no fundo são nossos e fazem parte de nós!

Eu gosto de ser eu, e gosto de ser como sou... Tenho muita sorte na familia que tenho e nos amigos que tenho também, e sei que não lhes digo isto vezes suficientes!
E apesar de ser um "pouco" emotiva, e chorar por tudo e por nada, gosto que me façam chorar por coisas boas... chorar por me sentir bem, e sentir que torno o mundo de algumas pessoas um bocadinho melhor por existir e ser como sou! E chorar por saber que há pessoas que também tornam o meu mundo meu... o meu cantinho num espaço tão agradavel para viver!

1 comentário:

erute disse...

Gostei de te ler...

Gostei de saber mais um pouquito de ti...

Tenho saudades tuas...

Beijocas