sábado, 20 de janeiro de 2007


Lembro-me quando era pequena, que passava os dias a brincar... pegava nas barbies, ia para a sala e montava as casas, o supermercado,... e brincava... brincava como criança inocente que era. E era feliz assim!
Lembro-me quando os meus amigos iam lá a casa, que os meus pais me diziam sempre que como eles eram os convidados eles é que deviam scolher ao que brincavamos... e divertiamo-nos sempre todos juntos... E era feliz assim!
Lembro-me de fazer anos, e festas de anos que duravam todo o dia, em que convidava todos os meus amigos, e que há noite festejavamos os anos da minha mãe com alguns amigos mais chegados... E era feliz assim!

Lembro-me de muita coisa... de brincar, de rir, de chorar, de refilar e fazer beicinho... E gostava de voltar a esses dias... Dias em que não havis preocupações, em que me podia refilar quando a minha mãe me mandava para a cama e eu não queria ir, mas que depois vinha o "um... dois...dois e meio..." e eu lá acabava por ir... Gostava de voltar a acordar cedo ao sabado de manhã para ver desenhos animados sem ter de pensar que devia estar a aproveitar esse tempo para outras coisas...
Gostava, neste momento particular, de poder chatear-me com uma pessoa, dizer o que penso sem papas na lingua, e depois fazer as pazes e dar um beijinho para ficar tudo perdoado, tal como fazia em criança!

Por que é que tem tudo de ser mais complicado que isto? Por que é que não podemos simplesmente ser nós próprios, e sermos aceites como tal? Será assim tão dificil "descomplicarmos" as coisas... olhar para o céu e dizer que é azul, passear na rua e pisar um monte de folhas secas só porque sim... ir a um parque e andar de baloiço... olhar para uma pessoa e apenas ver nela um potencial amigo...

Hoje, e sobretudo hoje, gostava de voltar a ser criança... gostava de voltar a olhar o mundo com os olhos de uma criança, para poder sentir-me EU!

Sem comentários: