quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Inquietude...



Estou inquieta!
Não sei porquê, mas estou...
Sinto que não estou a dar o melhor de mim em nada... nem na faculdade, nem no grupo de jovens, nem aos meus amigos, e não sei porquê... e isso inquieta-me!
No outro dia dei por mim a pensar no que quero fazer da minha vida, e a verdade é que não sei. Estou num curso com o qual me identifico, mas pensar que vou passar o resto da minha vida a fazer a mesma coisa assusta-me. Sempre fui ambiciosa, não uma ambição doentia, mas aquela ambição saudavel de querer sempre alcançar mais um pouco. Há uns anos imaginava-me como sendo das melhores da minha profissão (fosse ela qual fosse), a subir na carreira, e ter uma casa, uma familia, e os dias a esticarem para conseguir alcançar tudo isso. Sempre achei que tudo isso fosse possivel... talvez no fundo de mim ainda ache. O que é certo é que tenho dado por mim a pensar que de facto na minha área, conseguir subir na carreira e manter uma vida pessoal, marido, filhos, o que seja, é muito complicado... os dias só têm 24h e torna-se muito dificil geri-lo para dar para tudo.
Ontem estive a reler uma carta que a minha mãe me escreveu em que algures dizia que sempre se orgulhou da minha força de vontade, da minha persistência e descontentamento, aquele descontentamento que nos leva a pensar um pouco e a melhorar os aspectos menos bons da nossa vida. É verdade... sempre gostei de fazer bem o que tenho de fazer, mas neste momento não me sinto muito motivada para isso, e isso assusta-me!
Numa outra carta que reli ontem, a minha mãe falava da história do rei Salomão, que pediu ao Senhor inteligência para conseguir ver o que era melhor para o seu povo e conseguir reinar da melhor forma possivel... Eu peço a Deus que me dê o entendimento que preciso para conseguir descobrir o que Ele quer de mim, e encontrar o caminho que tenho de seguir!

Sem comentários: